InícioPortalRegistarEntrar

 

 Nova ferramenta

Ir para baixo 
AutorMensagem
Diretora
Diretora
Diretora
Diretora


Mensagens : 337

Nova ferramenta Empty
MensagemAssunto: Nova ferramenta   Nova ferramenta Icon_minitimeSex Set 23, 2016 11:56 pm

SISTEMA DE AUTO-TESTE ASSISTIDO (Nome provisório) #SATA

O mestre postará em um ou mais lugares no fórum o requisito do auto-teste, o jogador postará sua ação e executará o teste. Se sua rolagem atender os requisitos, você mesmo comunicará o mestre, caso não, postará a resolução do post anterior, sem ter descoberto/achado/desvendado, etc o que queria.

Caso tenha sido bem sucedido o mestre postará o resultado da ação e se a cena continuará sendo narrada dali à diante ou não.

Para que serve?

Serve para ajudar os jogadores a manterem-se dentro da trama, mesmo quando o mestre não está narrando. A maioria dos testes estarão ligados à percepção, por isso será comum encontrar nos requisitos o teste Percepção + Prontidão então por exemplo: Seu personagem atravessava o jardim, para encontrar um amigo e papear, mas há um #SATA aberto no tópico cujo requisito é Percepção + Prontidão DIF 8 – 3 sucessos. Seu personagem rolará e tirou 8,2 e 4. Nada mudará, o seu personagem não percebeu coisa alguma pode continuar, se ele tirasse por exemplo 10, 9 e 9 você deve comunicar o mestre (whatsapp, face, liga pra mim, qualquer coisa) assim que o mestre puder responderá o chamado e enviará uma PM para sua personagem informando a resolução do seu teste.

E a duração?

O SATA durará enquanto for necessário e será deletado quando não for mais necessário.

Mas se eu não passar no teste, posso faze-lo novamente?

Isso depende do contexto, mas eu pretendo colocar a especificação no requisito. Usando o mesmo exemplo acima. Se o seu personagem não percebeu o que tinha que ser percebido, por óbvio ele não poderá rolar novamente. Agora se o teste fosse Herbologia + Destreza provavelmente seria uma experiência, nesse caso se não foi bem sucedido, não haveria problema em faze-lo novamente, desde que a ação seja coerente.

OBS.: Como o #SATA é uma ferramenta do mestre para auxiliar na narração, é recomendado que você pause (ficando AWAY) até obter a resposta do mestre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ica.clubedocha.com
 
Nova ferramenta
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The Secrets :: Arquivos :: Secretaria [OFF]-
Ir para: