InícioPortalRegistarEntrar

 

 Capítulo 2: O Estranho Jornal

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Professores
Professores
Narrador


Mensagens : 398

Capítulo 2: O Estranho Jornal Empty
MensagemAssunto: Capítulo 2: O Estranho Jornal   Capítulo 2: O Estranho Jornal Icon_minitimeQua Fev 07, 2018 11:49 pm

O Estranho Jornal

Os broches estão levando algum lugar... mas para onde? Mas se isso não se bastasse, panfletos começaram surgir por toda Hogwarts, pilhas nos corredores, em cima das mesas do Grande Salão, no meio dos sofás no salão comunal, dentro das pias dos banheiros. Será impossível alguém não pegar um, por mais que Filch, um senhor já quase centenário, ainda tentando pegar todos para jogar no lixo. É um papel estranho, talvez um papiro, e com fontes rebuscadas tipo Profeta Diário, mas o nome é mais sinistro:

O PANFLETÁRIO ARCANO
Edição 1 – Ano 1

Como editor oculto deste panfletário revolucionário, trarei novas ideias minhas e de nossos colaboradores secretos.  É preciso trazer novas luzes a uma velha escola. Mil anos se passaram e ainda refletimos os valores medievais que quatro fundadores acharam melhor dividir do que unir. Mas o Panfletário não resumirá à uma única e avassaladora ideologia, aqui existirá muitas vozes e plurais. Por isso trago nesta edição, quatro ideias diferentes.



Manifesto da Nova Magia
Redigido por Fênix Rubra

Os nascidos trouxas não se rebaixam a dissimular suas opiniões e seus fins. Proclamam abertamente que seus objetivos só podem ser alcançados pela derrubada violenta de toda a ordem social existente. Que as classes dominantes tremem à ideia de uma revolução da nova magia! Os sangues puros nada têm a perder nela a não ser suas cadeias. Têm um mundo a ganhar.

Bruxos puros e trouxas, famílias sagradas e impuras, ministros e funcionários, professores de Hogwarts e alunos, comensais ou armadas, numa palavra, opressores e oprimidos, em constante oposição, têm vivido numa guerra ininterrupta, ora franca, ora disfarçada; uma guerra que terminará, ou por uma transformação revolucionária, da sociedade inteira, ou pela destruição das duas classes em luta.

Somos sangue ruins como dizem, mas lutamos por vocês, pois os puros também estão em batalha. Os sangues puros vivem em guerra perpétua; primeiro, contra uma aristocracia bruxa que eles mesmo criaram; depois, contra as frações do próprio sangue cujos interesses se encontram em conflito com os progressos da magia; e sempre contra o que é dito bruxo à todos os outros seres mágicos.
Bem, Bruxos de todos os sangues, uni-vos!



2 Bruxas
Redigido por Fim ao Chapéu

Profeta 62442
Este é o número de telefone do nosso caldeirão galáctico
Profeta 62442
Antes de começar você deve saber que você não é o único
Quem pode me machucar

Câmara 752483
Este é o número de série da nossa varinha final
Câmara 752483
É melhor ter certeza antes de me deixar te atacar
Você pode me machucar
Eu posso te machucar
Você pode me machucar
Mas é melhor você ter certeza antes





Hogwarts Perdida
Redigido por Voz Bombarda

Onde há uma grande vontade de aprender haverá necessariamente muita discussão, muita escrita e muitas opiniões, pois, as opiniões de bruxos bons são apenas conhecimento em bruto. Acima de todas as liberdades, dê-me a de saber, a de me expressar, a de debater com autonomia, de acordo com minha consciência. A rebeldia, com seu mortal sabor, nos trouxe ao mundo...

Adeus, ó livros, da sapiência fontes! Adeus, ó grandes livros de Feitiços, Herbologias e Histórias da Magia! Mas Tu, Eterna Luz, Porção Divina, com tanta mais razão me acode e vale: brilha em minha alma; nela olhos acende. As faculdades todas lhe ilumina, e de nuvens quaisquer a desassombra, a fim de que eu livremente veja e narre cenas, que à vista dos mortais se escondem.

Um bom livro é a substância de um espírito superior, recolhida e embalsamada para lhe sobreviver. Há os profundamente versados em livros, mas, superficial em si mesmo.

A principal sabedoria é, na nossa vida diária, conhecer o que está à nossa frente.





A Última Ideia do Panfletário
Redigido pelo Autor Fantasma

Você acreditou que teria edição 2, não terá.
Terá.  Você acreditou que isto é sério, não é.
É. Você acreditou que isto é o fim, não é.
Começou. Você acreditou por quer acreditar, acredite.
Sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Capítulo 2: O Estranho Jornal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Capítulo 5: Encontrados!
» Capítulo 6: O tranquilo fim de ano.
» Capítulo 8: O Julgamento
» Capítulo 1 : De volta à Hogwarts
» Capítulo 7: Até aqui tudo bem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The Secrets :: Arquivos :: Mural de Avisos [ON]-
Ir para: